Com nova embalagem, vendas das geleias Homemade crescem 40%.

 

A decisão de a Homemade Alimentos lançar uma nova embalagem para suas geleias – Premium 320 gramas e Zero 250 gramas – mostrou ser acertada. Desde que os novos "tachos de vidro" chegaram às gôndolas dos supermercados e às prateleiras das lojas gourmets, em maio deste ano, as vendas cresceram 40%.

Recente destaque em um dos maiores eventos sobre embalagens no País – o Prêmio Abre da Embalagem Brasileira –, o novo pote da tradicional geleia conquistou o "Ouro" na categoria Embalagem de Alimentos Doces. Além disso, ganhou "Prata" em Design Gráfico – Redesign Alimentos e Bebidas; em Design Estrutural – Forma; e em Marketing – Estratégia de Comunicação. Lançado há dez anos, o Prêmio Abre é uma iniciativa da Associação Brasileira de Embalagem.

Ao criar a nova embalagem, o objetivo da empresa foi resgatar o prestígio da marca Homemade e atrair novos consumidores para um produto já reconhecido pela qualidade. A Müller Camacho Design Comunicação, escolhida para a parceria no projeto da nova embalagem, se inspirou nos tradicionais tachos de cobre que faziam as antigas geleias caseiras, associação imediata ao nome da geleia: 'homemade', que na tradução para o português é 'feito em casa'. Além do pote, foi criado o logotipo que aprimora o conceito do 'feito em casa' e incorpora as ilustrações que aguçam a vontade de provar cada um dos sabores.

Aprovado o projeto, coube à Nadir Figueiredo produzir o pote em formato de tacho, o que fez com perfeição. Para valorizar ainda mais a embalagem, foi incorporado o moderno rótulo/lacre, a tampa metalizada e a alcinha de metal, muito charmosa e que complementa o conceito do tacho que vai direto para a mesa.

Design, praticidade e reutilização

Além do design inovador, a nova Homemade tem outros pontos a favor: a embalagem é facilmente aberta e a dimensão da boca do vidro facilita a retirada da geleia até o seu final. Assim, é possível extrair, sem esforço, todo o produto do vidro antes de substituí-­-lo por outros produtos ou mesmo reutilizar o "tacho" para outras finalidades.

Para quem gosta de aproveitar embalagens para a decoração de casa ou do escritório, o vidro das geleias já está sendo usado como candelabros para velas ou ainda recipiente para guardar pequenos objetos, a exemplo de alfinetes, botões, clipes, pen drivers ou o que a imaginação permitir. Uma forma simpática e útil de reciclagem. "A embalagem anterior, lisa e com a tampa quadriculada, não transmitia aos consumidores o real valor do produto", completa Edoardo Magli, sócio-diretor da Homemade Alimentos.

A Homemade Alimentos é hoje a detentora não apenas da marca como mantém a fórmula original das receitas, sendo igualmente responsável pela comercialização dos produtos. As geleias estão disponíveis para os consumidores nas melhores delicatessens de São Paulo e em diversos supermercados, entre os quais Pão de Açúcar, Carrefour Makro , Santa Luzia, Empório São Paulo, Madrid, Dia Brasil, HM Supermercados, Mambo SM e Varanda.

História de sucesso há mais de 40 anos

Criadas por um nobre europeu, em seu sítio em Campos do Jordão, região serrana do estado de São Paulo, em 1968, as geleias passaram a ser vendidas com o nome de Homemade. Dos endereços refinados onde eram comercializadas por seu criador, a marca chegou ao grande público pela distribuição da Cica, empresa que no fim dos anos 80 adquiriu a marca.

O tempo passou e nos anos 90 a Homemade despertou o interesse de dois empresários paulistanos. Eles adquiriram a marca, pois acreditavam que a qualidade das tradicionais receitas merecia maior dedicação. Produzidas com ingredientes 100% naturais, as geleias têm alta concentração de pedaços de frutas e não levam conservantes nem corantes.

Seguindo rígido controle de qualidade, para assegurar as características de um produto tipicamente 'feito em casa', as geleias Homemade são agora produzidas em Itupeva (SP) e ganharam versão zero para atender as exigências dos novos tempos.

Os cuidados com a fabricação garantiram à empresa o direito de usar o selo BDK, que indica que o produto foi produzido seguindo rígidos controles e está apropriado ao consumo de adeptos da dieta judaica "kasher".

Informações para Imprensa:
Lilás Comunicação - Tel: (11) 3666-4893
Denise de Almeida: denise@lilascomunicacao.com.br
Núbia Boito: nubia@lilascomunicacao.com.br

<< Voltar

Copyright © Geleias Homemade. Todos os direitos reservados. Site melhor visualizado em Internet Explorer 7 ou superior. Desenvolvido por Art Lab Design.